Quando a minha mãe, a Rafaela e o Zé ainda estavam aqui, no comecinho do mês, passamos um dia no Windsor Castle, uma das um milhão de residências da Rainha. O dia estava bonito e é facinho chegar lá, compramos a passagem de trem na hora mesmo.
Primeira foto com vista aérea by Google devido a escassez de material fotográfico decente (= preguiça).
Nem saímos muito cedo. Estávamos todos meio cansados - como pode-se ver nas fotos! - então acabamos saindo de casa depois do meio-dia. Mesmo assim deu pra ver tudo. Não tínhamos comprado nem o ticket de entrada com antecedência, tinha uma fila gigante quando chegamos mas foi bem rápido, em meia hora estávamos entrando.
Pegamos o audio guide de graça. Fomos só pedir uma informação e o cara deu uns quatro pra gente. Mas mesmo assim acho que teríamos pagado. Esse é o tipo de lugar que sem informação fica tudo chato e desinteressante.
Pra ajudar, dentro do castelo não pode tirar fotos, então fica difícil postar alguma coisa (essas também são do Google...rs). Pegamos uma filinha pra entrar nos aposentos, mas foi a parte que eu mais gostei. Tem vários salões de banquete, quartos, obras de arte, e é interessante saber que são utilizados até hoje. Em uma das salas mostra um vídeo de eventos recentes da realeza realizados lá, é bom pra dar uma parada e descansar um pouco. Você se sente lendo um livro de histórias medieval com os brasões dos cavaleiros britânicos, acontecimentos de traição e roubos do trono, tudo que aconteceu de verdade.
Uma das atrações mais famosas e, na minha opinião, bizarras, é a casa de bonecas da Queen Mary - vide foto abaixo. Foi um presente dado a esposa do Rei George V, mas é muito interessante porque ela tem encanamento e eletricidade que funcionam de verdade. Artistas da época fizeram esculturas e pinturas em miniatura pra fazerem parte do "brinquedo". A questão é que ela é muito sinistra, mas muito sinistra mesmo... rs... pra dar mais destaque aos detalhes, ela fica numa sala completamente escura, então parece que a qualquer momento as coisas lá dentro vão começar a se mexer igual num filme de terror e uma criancinha japonesa de olhos pretos vai te atacar através do vidro... hahahah...
Depois de uma tarde toda lá dentro, chegou a hora de almoçar/jantar. Estávamos todos muuuuito famintos e a minha mãe já não aguentava mais andar (como você pode reparar o sorriso dela era cada vez menor nas fotos... rs). Paramos num restaurante chinês super bonitinho, na saída do castelo, numa rua bem pitoresca. Sentamos nas mesas que ficavam para fora e comemos até dar sono. Tem bastante opções de comes e bebes por lá... desde os fast-foods Nando's, Pizza Express, Mc Donald's até restaurantes pequenininhos. A cidade em si é beeeem legal... acho que uma tarde passeando deve ser tão interessante quando o dia no castelo.......