Sunday 31 July 2011

Um dia na casa da Rainha

Não sei se eu que não ando mais tirando fotos, se é falta de fazer algo muito relevante ou se só ando é muito cansada mesmo, mas esse blog está ficando muito chato... rs... não tenho mais sobre o que escrever! E só tenho foto mixureba agora! - isso também é culpa da dona Aline que não manda as fotos super profissa da câmera modelo 2025 dela!!! rs... -, mas enfim...


Quando a minha mãe, a Rafaela e o ainda estavam aqui, no comecinho do mês, passamos um dia no Windsor Castle, uma das um milhão de residências da Rainha. O dia estava bonito e é facinho chegar lá, compramos a passagem de trem na hora mesmo.
Primeira foto com vista aérea by Google devido a escassez de material fotográfico decente (= preguiça).

Nem saímos muito cedo. Estávamos todos meio cansados - como pode-se ver nas fotos! - então acabamos saindo de casa depois do meio-dia. Mesmo assim deu pra ver tudo. Não tínhamos comprado nem o ticket de entrada com antecedência, tinha uma fila gigante quando chegamos mas foi bem rápido, em meia hora estávamos entrando.
Pegamos o audio guide de graça. Fomos só pedir uma informação e o cara deu uns quatro pra gente. Mas mesmo assim acho que teríamos pagado. Esse é o tipo de lugar que sem informação fica tudo chato e desinteressante.
Pra ajudar, dentro do castelo não pode tirar fotos, então fica difícil postar alguma coisa (essas também são do Google...rs). Pegamos uma filinha pra entrar nos aposentos, mas foi a parte que eu mais gostei. Tem vários salões de banquete, quartos, obras de arte, e é interessante saber que são utilizados até hoje. Em uma das salas mostra um vídeo de eventos recentes da realeza realizados lá, é bom pra dar uma parada e descansar um pouco. Você se sente lendo um livro de histórias medieval com os brasões dos cavaleiros britânicos, acontecimentos de traição e roubos do trono, tudo que aconteceu de verdade.

Uma das atrações mais famosas e, na minha opinião, bizarras, é a casa de bonecas da Queen Mary - vide foto abaixo. Foi um presente dado a esposa do Rei George V, mas é muito interessante porque ela tem encanamento e eletricidade que funcionam de verdade. Artistas da época fizeram esculturas e pinturas em miniatura pra fazerem parte do "brinquedo". A questão é que ela é muito sinistra, mas muito sinistra mesmo... rs... pra dar mais destaque aos detalhes, ela fica numa sala completamente escura, então parece que a qualquer momento as coisas lá dentro vão começar a se mexer igual num filme de terror e uma criancinha japonesa de olhos pretos vai te atacar através do vidro... hahahah...
Depois de uma tarde toda lá dentro, chegou a hora de almoçar/jantar. Estávamos todos muuuuito famintos e a minha mãe já não aguentava mais andar (como você pode reparar o sorriso dela era cada vez menor nas fotos... rs). Paramos num restaurante chinês super bonitinho, na saída do castelo, numa rua bem pitoresca. Sentamos nas mesas que ficavam para fora e comemos até dar sono. Tem bastante opções de comes e bebes por lá... desde os fast-foods Nando's, Pizza Express, Mc Donald's até restaurantes pequenininhos. A cidade em si é beeeem legal... acho que uma tarde passeando deve ser tão interessante quando o dia no castelo.......

1 comment:

  1. Olha sóóóóóó!!! Para de me culpar OW! Em minha defesa eu estou sem internet (esqueceu??) hahahaha... eu nem vi as fotos de ontem ainda...

    Eu adorei esse castelo... eu não sei desses lugar exoticos =Þ

    ReplyDelete