Wednesday 30 March 2011

The-Day-Tour-Tower-Of-London (plus pai)

Com meu pai por aqui por menos de 48 horas tivemos que bolar um super roteiro express que incluísse algumas coisas interessantes de Londres e ao mesmo tempo as básicas que todo mundo pergunta se você viu. E mesmo por pouquíssimo tempo foi, embora meeeega cansativo e quebradeira, extremamente interessante e divertido (nota-se que o divertido pitoresco foi por conta do meu pai hehehe).
Começamos por um café da manhã no Borough Market, do ladinho da estação de metrô de Tower Bridge. Essa pra mim foi uma das partes mais legais, não só pelas comidinhas muiiiiito boas, mas pelo lugar mesmo. Há rumores que ele tenha sido criado por volta de 1300, ou seja, é bem velho e histórico. E tem de tudo pra comer, desde queijos, pães, massas, frutas e legumes bizarros até docinhos e lanches pra você comer na hora. Escolhemos um tipo de cachorro quente alemão que não me lembro o nome, bem típico, com repolho e aquela mostarda super forte que me lembra wasabi.

Fotinhos do Google porque eu, vacilona, não tirei quase nenhuma lá. 

Saindo de lá fomos pela borda do Tâmisa até London Bridge, outra vista obrigatória. Dá pra você subir na torre pagando por volta de 10 ou 15 pounds mais ou menos, mas eu particularmente nunca tive vontade. Tem outras vistas melhores de graça ou pagando menos.

Do ladinho da Tower Bridge está o Tower Of London, um dos lugares mais legais que eu já visitei desde que cheguei. Vale muito a pena, mesmo, e dá pra gastar 3 horas lá fácil, fácil, não é sofrido e cansativo igual a maioria dos museus...rs. Pra quem não mora na região custa 20 pounds com imposto e tudo mais, mas realmente vale cada moeda. É um castelo que servia como defesa da cidade desde 1078, e foi a residência de um monte de reis e rainhas que vieram desde então. A história toda desse lugar é fantástica e imensa, então não tem nem como resumir aqui, mas acho que pra quem tem só um final de semana aqui não serão horas perdidas.
Lá dentro tem um monte de atividades interessantes pra se fazer e se ver. Desde um casal peculiar de corvos - que meu pai ficou mega-ultra-blaster impressionado porque eles são gigantescos, pareciam urubus - até peças originais como canhões, uniformes, um mooonte de armaduras, aparelhos de torturas, calabouços, etc, etc...


A única parte na qual pegamos um pouco de fila era pra ver as jóias da coroa britânica (foto do Google porque não pode tirar nenhuma lá dentro). Eu achei que seria muito chato, mas é bastante impressionante, vale muito a pena também, e embora pareça infinita, a fila anda super rápido - isso porque fomos num sábado!

Depois de Tower Of London pegamos o metrô e descemos em Westminster, onde estão mais alguns cartões postais da cidade. Big Ben, Houses Of Parliament... é tudo bem perto um do outro. Se a gente não estivesse tão cansados daria pra ter ido a pé até lá.

Fizemos uma pausa pra um waffle - nunca mais peço com chantilly, fica muito seboso! - e ficamos andando pelas margens do Tâmisa. Tem um monte daquele pessoal cantando, fazendo mágica, dançando e outras coisas inúteis pra ganhar dinheiro. Meu pai viu esse cara que imitava um gato, achou o máximo e deu umas moedas. Eu não teria dado nem um aperto de mão... hehehehe.... nessa hora a gente viu como já estamos acostumados com o frio daqui. Meu pai estava tremendo, cheio de blusas e toucas, e eu e o André estávamos achando super agradável a temperatura. Como o corpo se adapta rápido, né? O próximo passo é se mudar pra Polônia agora! rs...
Chegamos afinal na London Eye, onde não fizemos o passeio porque o meu pai poderia desmaiar ou ter um ataque lá dentro... hahaha..... e acreditem se quiser mas eu ainda não fiz também... é caro, estou enrolando até o último momento!



Como estava tendo um monte de protestos pela cidade a ponte que chega até a London Eye estava fechada, então o pessoal estava tirando foto sentado no meio da rua. Ah, e estava tudo imundo e cheio de papel no chão. Bando de gente porca! No final do dia ainda fomos no Hard Rock Café pra comemorar meu aniversário, a pé!!!!!!!! De noite foi praticamente um desmaio quando chegamos em casa. Haja pique!

Meu pai com o farol baixo devido ao dia todo de turismo infinito, nós e nossa duplinha
de todas as horas Matheus e Talita depois de muitos nachos e friturinhas!

Acho que eu demorei mais uns 2 dias pra me recuperar de tanta andança - isso porque no domingo ainda fomos ver a troca da guarda e conhecer o Hyde Park! - mas valeu muuuuito a pena. Ter meu pai aqui no final de semana do meu aniversário fez tudo ficar ainda mais especial e perfeito. E agora graças ao André eu também tenho um Kindle pra aliviar minhas muitas horas de metrô!!!! Ieba!

1 comment:

  1. Gabiiiiiiii....que máximo o seu pai te visitando!!!

    Tbm fizemos um tur mega rápido e tentamos aproveitar ao máximo....fomos ver a troca da guarda domingo tbm....mas era tanta gente q seria impossível encontrar alguém por lá!! ahauhauhuah

    Maldito protesto estragou algumas coisas do nosso passeio....fomo pra Picadilly justamente na hr q a coisa estava pegando...soltaram até bomba perto da gente...quase morri!!! rs

    Bjs

    ReplyDelete