Tuesday 5 April 2011

Como fazer Londres inteira em uma semana comendo muito e gastando tudo!

E assim começou a semana do turismo infinito... com o passeio mais básico de todos, a troca da guarda do Palácio de Buckingan! E como todo início de viagem, eu e o Mah estávamos com pique total... "uhu, vamos acordar cedo e andar a valer!"... mas deus, mal sabíamos o que estava por vir!!!! rs....

Pelo menos demos sorte. VIMOS A RAINHA. Quer dizer, vimos a cabecinha de repolho dela saindo num Jaguar na hora da troca da guarda, e a bandeira estava hasteada, o que significava que ela realmente estava lá. E depois da Rainha, vimos nada mais, nada menos que.... Galvão Bueno!!!! Como foi dois dias depois do jogo Brasil X Escócia, ele provavelmente aproveitou pra fazer uma materiazinha.
(P.S. Eu obviamente não paguei o mico de tirar foto com ele! O Mah sim! rs....)
Depois subimos pela lateral do St. James's Park, que está todo lindo e primaveril (aguardem fotos nos próximos posts!!!!) até a Trafalgar Square. A essa altura o cansaço ainda não tinha chegado mas o tempo estava bem xexelento, deu até uma chovidinha na nossa cabeça.

Com as reformas pras Olimpíadas tanto a Trafalgar Square quando Piccadilly Circus, nossa próxima parada, estavam cheias de tapumes. Estraga muito a vista. Pra quem vem passar só uns dias é bem chato, as fotos saem horrorosas, bem diferente daquelas dos guias e catálogos. Piccadilly, que é legal pelos luminosos e letreiros, está só com uns dois ou três funcionando, bem decepcionante.
Depois, pra completar com a parte "turismo de compras" fomos até a Oxford Street. Eu estou fazendo um drama mas até então nem foi tanta andança assim, é que parando pra tirar fotos e tudo mais leva um tempinho, mas se a pessoa é acostumada com caminhadas é um percurso curto e bem tranquilo. E melhor ainda, Londres é extremamente plana, até hoje acho que eu não tive que subir uma ladeira aqui.
Oxford Street, que costuma ser um formigueiro, por incrível que pareça não estava tão cheia. Paradinha pra um Subway, que eu odeio mas é barato e tem em todo lugar... o Mah se divertiu muito na loja da Ferrari mesmo saindo de lá sem nem um chaveiro porque tudo é a preços exorbitantes naquela loja. Pelo menos rendeu uma fotinho boa... Uma outra loja que eu recomendo pra visitar na Oxford é a da National Geographic. Tem umas coisas bem interessantes e diferentes, e umas roupas de frio fantásticas que você pode testar numa cabine de simulação de temperaturas extremas.

Agora, pra compras, o melhor nesse dia foi a Gap e a Primark, lógico. A Gap estava com promoções muito boas, calças a 9 pounds, camisetas a 5, moletons por 15 e assim por diante, e a Primark é a Primark. Por incrível que pareça eu nunca tinha ido lá, e realmente é tudo que sempre me falaram. Muito barato mesmo. Do tipo que você não acredita... coisas de 50p, 1.50 libras..... roupa de cama, banho, acessórios. E pra quem está acostumado com 25 de Março e shopping Morumbi no Natal, é até que bem vazio...rs... imagino que de sábado por exemplo deva ficar insuportável, mas pra uma terça a tarde estava bem andável.
E nesse ponto obviamente já estávamos um bagaço de doer as pernas. Mas como o dia estava lindo e turismo que é turismo não acaba antes do dia terminar ou a coluna entortar, demos uma última paradinha no Hyde Park pra uma cerveja e uns petiscos. E como foi bom sentar, meu deus!!!!!!
 Nosso segundo dia de turismo começou com Candem Town. Alguns momentos de sol, muitos de vento, mas quem vem pra Londres é pra passar frio, né? rs... ou pelo menos estar preparado pra isso! E essa é uma das regiões que eu mais gosto, pela feirinha cheia de coisas legais e pelas barracas de comidinhas típicas. Almoço em homenagem a Talita com comida indiana e muito curry. Essa estava apimentada demais, mas eu descobri que eu A-D-O-R-O comida indiana, até mesmo o arroz com jasmim que tem gosto de perfume! rs...
Depois de Candem Town, uma passadinha em Notting Hill. A Portobello Road estava sem a feirinha, que só abre aos sábados (pelo menos é o que dizia o site), mas é um lugar obrigatório pra típica foto com as casas brancas todas iguais. O Mah, que não tinha almoçado uma 'deliciosa' comida indiana foi de mega cookie - tão caro quando o meu almoço! hahaha...
 E pra quem já está um bagaço, pra que não andar mais um pouquinho, né??? Pra enterrar o dia e jogar a m*rda no ventilador, fomos no Natural History Museum porque é a só duas ou três estações de Notting Hill Gate. Isso realmente quebrou. Ah, e depois ainda passamos na Harrods e jantamos com o André em Covent Garden! Só que nessa última estávamos tão podres a ponto de não conseguir tirar a máquina da bolsa pra tirar fotos...rs


Pelo menos o Mah é como eu e gosta de uma visita rápida a museus. Passamos só nas partes que ele achou que seriam mais legais - e eu concordo! - que são a baleia e o T-Rex. 30 minutinhos e tchau!


O dia seguinte começou com um café da manhã com direito a uma super vista no HSBC. E café da manhã bem britânico... ovo, bacon, batata, feijão... mas o Mah arregou e foi de sanduíche! tcs tcs tcs...

Depois do café fomos ao Madame Tussauds, que eu achei tão legal que merece um post só dele depois pelas fotos muito boas...rs... e eu acho que esse é o maior do mundo, bem, pelo menos o primeiro ele foi, mas disso eu falo depois!
Algumas estaçõezinhas depois já estávamos com fome de novo e paramos no Borough Market. Esse também se tornou um dos meus lugares preferidos aqui em Londres, muito pitoresco! O Mah foi de lanche de pato (ARGHT!) e eu de sanduíche de chorizo, muito simples mas muito saboroso!


Não satisfeito com o lanche da manhã e o de pato, o Mah também quis uma batata com queijo. O André já tinha me avisado sobre esse queijo, que os caras super esquentam e tiram um naco na hora e colocam numa batata com picles ou num sanduíche. O Mah quis a batata, que eu dei uma óbvia provadinha e também gostei muito. O cheiro consegue ser melhor que o sabor, mas mesmo assim estava deliciosa. É bem diferente, acho que uma das coisas mais legais pra se provar nesse mercado.
De sobremesa eu provei uma bomba que desde a última vez eu fiquei pensando, e não me arrependi! Meu deus, que fresquinha!!!!!! Que combinação muito boa de chocolate e baunilha... doce na medida certa, muito boa! Mas não provem das lojas em volta, comprem nas barraquinhas! Comprei de uma doceria que tinha perto dia desses e não foi tão boa - o recheio tem que ser de creme, não de chantilly! O Mah comeu uma tortinha de chocolate amargo junto de uma bebida bem cheirosa que lembrava vinho quente. Se não me engano era de maçã...
Pra dar aquela canseira final fomos na Tower Of London, o que rendeu umas fotos bem boas. E estava mais vazio do que quando fomos com meu pai no final de semana. Não tinha as apresentações do pessoal ambientado no castelo mas pelo menos não pegamos fila alguma pra ver as Jóias da Coroa. Fizemos tudo em no máximo uma hora eu acho...rs.

Isso já era sexta-feira. A semana voou muito mais rápido com os dias super-ocupados. Dá pra ver Londres toda em 4 dias mais ou menos, pelo menos as coisas principais e mais legais, mas tem que estar com o pique lá em cima pra aguentar o tranco. É bem, mas bem cansativo mesmo, mas vale a pena. Alguns lugares são tão grandes que cada vez que você vai percebe algo diferente.


Pra acabar bem a semana, dia de parque - afinal, é o maior e melhor passatempo londrino de Primavera! - e mais algumas coisinhas mais sussa que depois eu posto pra vocês. Ah, e um original Fish And Chips que eu comi pela primeira vez!!!! Uhuuuu!!!!
 Por dar nome ao blog eu sei que mereceria até um post especial, mas na empolgação do mega post vai aqui mesmo...rs... por recomendação do Matheus fomos nesse pub na beira do Thames, entre a London Eye e a London Bridge, chamado Nicholson's. Nossa, realmente vale a andança. Não é tão barato, 9 pounds o pequeno e 11 o grande que eu reparti com o André, mas pra uma real experiência da "riquíssima" culinária britânica acho que é um dos melhores que tem por aqui. Bem sequinho, não era muito seboso como a maioria, e a sobremesa lá também é deliciosa. Tanto o Toffee Pudding quanto o Brownie com sorvete!

E pra finalizar esse super-hiper-ultra infinito post que acho que ninguém vai ler até o final, nada melhor do que um super close da melhor parte da semana! rs.....

2 comments:

  1. Boooom....eu li até o final....e digo que peguei mais algumas dicas pra qndo eu voltar aí =D

    ReplyDelete
  2. li ateh o final, e como é hr do almoço por aki, me abriu o apetite! rsrsrs

    preciso ver contigo qd naum te atrapalho te visitando, pra fechar a viagem... jajah te incomodo! rs

    bjusss

    ReplyDelete