Thursday 7 April 2011

So this is springtime!


Enfim é PRIMAVERA! Tudo bem, estou postando com um pouco de atraso porque ela chegou a quase três semanas, mas nesses últimos dias é que pudemos sentir a maior diferença. Sabe aquilo que você aprende na escola que em países de clima temperado as estações são mais definidas? Então, é verdade! rs... desde que chegou a primavera o tempo vem mudando, e bastante. De repente você olha e todas as árvores estão verdes e floridas, os dias cinzentos continuam mas não são a maioria, e o principal, a temperatura foi de 5 a um mês atrás pra 20 nesses últimos dias. Eu sei que ainda há chances desse tempo mudar e até cair uma neve, vai saber, mas mais de 20 graus é um milagre nessa época do ano, então vamos aproveitar, né?

E qual é o maior passatempo londrino quando o sol começa a aparecer??? Lagartixar no parque, claro. Porque é de graça, porque os parques são lindos, porque são muitos e sempre tem um novo pra conhecer. Ah, e sempre tem um perto de você!
 Nossa primeira farofada foi no Hyde Park no aniversário do Cássio. Coincidentemente primeiro dia de primavera também - era, né? Com direito a cesta de piquenique e muitas guloseimas, e bolo de aniversário também! Muito salgadinho, humus, pãezinhos e cerveja (como sempre!).

O Hyde Park até agora é um dos meus preferidos. É de fácil acesso, tem um monte de lugares legais perto pra dar uma esticadinha depois, fora que é um dos mais famosos aqui de Londres. É enorme, tem um lago lindo e alguns restaurantes caso você canse dos petiscos que trouxe.
No Hyde Park fica o Serpentine, um restaurante/bar/café muito legal. Tem de tudo lá e a pizza é muito boa, recomendo. Tem mesas normais e essas cadeiras de praia na beira do lago pra dar uma relaxada. E a vista do lago é uma das coisas que me fizeram amar muito esse parque, ver o pôr-do-sol ali é fantástico. Virou um dos meus pontos de turismo...rs
 Na foto da esquerda é o St. James's Park, que fica na frente do Palácio de Buckingan. Passei lá com Mah depois da troca da guarda mas não entramos, andamos pela lateral, mas mesmo assim deu pra ver que também é muito bonito, e está muiiiiito florido.

Na direita é o Regent's Park, perto de Candem Town. Tem um grande espaço pra jogar bola com campos e traves, além de uma boa área pra andar de bike ou patins. É beeeem plano, então deve ser bem facinho...rs... é um pouquinho mais longe que os outros pra mim mas o acesso de metrô é fácil.
No sábado passado fomos no parque mais longe que já fui, o Richmond's Park. Dá mais ou menos uma hora de carro do centro de Londres por isso não é um parque pra ficar indo toda hora, mas vale conhecer porque ele é bem diferente dos outros. Primeiro que é imenso, do tipo que você não vê o final, e é mais "selvagem", meio savana africana...heheheh.... você não consegue ver o fim nem o começo de tão grande, então é uma enorme área pra andar de bike ou caminhar. Tem um monte cervos (não sei bem se eram cervos, mas pareciam o Bambi...rs), por isso a grama estava cheia de cocozinhos, foi difícil achar uma área sem pra podermos sentar...rs
Obviamente foi outro dia de muita farofa, com direito a caixinha de som e petiscos. Passamos o dia todo lá. Deu pra ver como as crianças daqui não sentem frio. Estava um vento desgraçado e elas toda felizotas entrando no riozinho. Como todos os outros, tem banheiro e café, mas você precisa ficar meio perto da entrada - se vai muito pro meio do parque com certeza vai dar muita preguiça.


Outro parque maravilhoso que também se tornou um dos meus preferidos e eu quero voltar em breve é o Greenwich. Pertinho de casa, a umas duas estações, e é maravilhoso. Tem uma vista fantástica de Londres, alguns museus - que óbvio eu não entrei! rs.... - e um relógio que marca a hora certinha a partir do Meridiano de Greenwich, que passa ali perto também. Estava com muitas flores. Isso eu achei muito legal, porque ninguém arranca pra levar pra casa...rs
Até agora foi o lugar onde eu vi mais esquilos. Consegui fazer um deles subir na minha perna e também ganhei um dia porque uma pomba deu uma cagadinha no Mah... heheheh....
Falando nisso, outra coisa que eu adoro dessas idas aos parques são os esquilos. Principalmente no final da tarde quando está mais fresco (como se não estivesse fresco o dia todo... hehehe) aparecem vários, e eles são muito espertos. Não adianta ir com graveto ou folha que eles não vão até você, tem que ser pãozinho, pistache... são muito fotos. Me lembram muito a Lola!


Não só os parques lotam nessa época, mas as praças também. Fui almoçar com o André ontem em Canary Wharf e uma das praças estava absolutamente cheia de gente almoçando, lendo, pegando um solzinho. E realmente é muito gostoso. Morar num lugar onde a maior parte dos dias são cinzentos faz você valorizar muito qualquer bechinha de sol que apareça, você curte muito aquele momento, é muito engraçada a sensação.
Tomara que os dias continuem assim, ainda tem muito parque pra conhecer e petiscos pra comer...rs... e devido a minha falta de habilidade com bicicletas, estou até pensando em comprar um patins! hehehe... deus me ajude! rs...

No comments:

Post a Comment