Sunday 17 April 2011

E é dia de maratona! (de friturinhas, petiscos, queijos....)

Pra começar decentemente qualquer visita a Londres o estômago deve estar cheio, e cheio de fritura, lógico. Como grandes apreciadores da comida sebosa levamos o Júlio, pai do André e nossa atual companhia, pra uma primeira refeição londrina no Garfunkel's perto da Trafalgar Square, após um rápido passeio introdutório pela muvuca do centro e da Piccadilly. E sobre a comida lá, fast food gostosinho a preço honesto, mais barato que Hard Rock e Planet Hollywood, por exemplo.
Continuando a comilança no dia seguinte, café da manhã/almoço no Borough Market. Cada um que chega aqui eu levo nesse lugar e cada vez que eu vou me surpreendo comendo algo muito diferente. Tem tanta coisa lá que é impossível reparar em tudo na primeira, segunda vez, sempre tem algo ainda mais interessante que você não tinha visto. Dá pra comer lá um mês inteiro sem repetir uma única vez. Dessa vez comemos um hamburger, carne muitíssimo saborosa mas sabor comum. Em compensação compramos um monte de queijos e quase perdemos o Júlio várias vezes porque ele parava pra ver e provar em todas as barraquinhas...hehehehe.... na primeira foto, bolo de cenoura assado em vasos de cerâmica e na segunda o queijo gorgonzola do qual compramos um pedaço: INCRÍVEL!


De lá fomos andando sem rumo até sairmos na St. Paul's Cathedral. Outro ponto turístico de arquitetura realmente impressionante. Ficamos circulando em volta mas na hora de entrarmos não podia mais porque fechava às 4. Mesmo assim, já tínhamos ido lá uma vez, vale a visita. Como todas as igrejas mega velhas daqui é muiiito legal ver por dentro, muito imponente, e vale a pena dar uma checada antes na história também. Na St. Paul's por exemplo foi onde casou a Lady Di.
Saindo da catedral voltamos a andar por aí. E descobri que assim é muito mais legal de fazer turismo, quando você não tem obrigação de lugares e horários - mas infelizmente é uma coisa que só dá pra fazer quando o tempo não é muito curto. Saimos andando e caímos no Museum Of London, que eu nem sabia que existia. Mais um museu gratuito e muito legal. Mas como na igreja, chegamos quase na hora de fechar e não conseguimos ver tudo, mas é um lugar que pretendo voltar um dia com bem mais tempo. Conta toda a história de Londres, desde antes de ser colonizada até os dias atuais. É um museu cheiiiiio de informação e é muito interessante porque você vê como eram os pontos turísticos como eram antigamente, pra que serviam, etc. Ah, e é bem dinâmico também, creio que não vai consumir um dia todo, daqueles fáceis de andar sabe, que você não se perde.


E andando na rua é que você vê as maiores pitoresquices. Uma "bicicleta" pedalada por um monte de gente ao mesmo tempo. E bêbadas, of course!!!!! Deve ser engraçado se você está com uma galera, arranja umas cervejas e uns petiscos e não tem nada melhor pra fazer....hehehehe
E como hoje era dia de são silvestre britânica, a Virgin London Marathon, e ela passava na frente de casa, bora acordar pra assistir (ZZZZZzzzzzz....). Não achei que seria tão interessante até ver ao vivo. Primeiro porque é o maior evento de arrecadação pra caridade do mundo, e segundo porque são cerca de 37.000 pessoas correndo por Londres. Realmente impressiona, e muito, de chegar a me emocionar muitas vezes e por muitas razões.
No começo passam os cadeirantes, a milhão, e eu pensando em como não consigo correr nem dois quarteirões - e porque quando tentei fazer isso a umas duas semanas atrás até cai na rua e um indiano veio me perguntar se eu estava bem (#queromorrerfeelings). E depois ainda tem os velhinhos correndo, muito, gente de 70, 80 anos, correndo MAIS DE 42 QUILÔMETROS! ARRRGHHHTTT! (#queromorrerfeelings2)


E aqui em Londres esse negócio da caridade é sério mesmo. As pessoas arrecadam direto dinheiro pra instituições como incentivo pra superar desafios - Matheus bicicleteiro que o diga...hehehehe. E o pessoal ajuda!!! E ninguém desvia o dinheiro! A maioria do pessoal correndo estava usando camisetas mostrando por quem eles estavam lá... contra o câncer de mama, abuso de animais, parkinson, diabetes, leucemia, pra salvar os leões, rinocerontes, papagaios....... muito legal! Se não fosse eu até tentaria fazer algo do tipo! 
Depois de ver tanto exercício, dá fome, lógico. Fomos pra Candem Town mostrar o lado bizarro de Londres e não há dia melhor pra se ver isso lá do que no sábado. Almocinho de comida indiana banhado a muito curry de novo, em homenagem a Talita, e pausa no Regent's Park pra uma foto a la Amaury Jr. Ainda bem que o Júlio também não é fraco não e adora uns petiscos no decorrer do dia...hehehehe.... aliás Célia, prepare seu estômago quando você vier porque eu sei que ele vai até esticar quando você tiver aqui! (palavras da sua família!!!! rssss....)

No comments:

Post a Comment