Thursday 21 April 2011

Porque a London Bridge não é a Tower Bridge

Até então eu achava que aquela ponte linda e toda cheia de coisa era a famosa London Bridge, mas não, ela é uma pontezinha bem chinfrim e sem nada demais. Bonita mesmo é a Tower Bridge, construída para dar acesso dos habitantes a Tower Of London, aquele super castelo que eu já postei várias vezes.

E em volta tem um monte de coisinhas legais, rende vários cartões-postais. Além do Fish & Chips super fresquinho e crocante do outro post, um navio-naval-museu, diversos pubs e bares, tem uma parte empresarial cheia de prédios diferentes.
 
Pra quem gosta de arquitetura, que não é muito meu caso... hehehe, é um prato cheio. O Júlio adorou ficar olhando os prédios, as pontes. Você olha um castelo de mil anos e de paisagem atrás tem uma das mais novas construções de Londres, o famoso prédio "cucumber", esse com formato meio ovóide. Impressiona bastante.
E como tradição de todas as nossas visitas, o lugar que eu mais gostei aqui, Tower Of London. E não sei se é por causa do feriado de Páscoa, o casamento do bendito dito-cujo, mas nunca vi esse lugar tão cheio. Um monte de filas pra ver tudo. Mas de todas as visitas essa foi a mais bem aproveitada porque alugamos o audioguide, aquele fonezinho de ouvido que vai contando sobre as coisas que você vê. Fiquei meio reticente de pagar 4 pounds nas outras vezes mas vale cada centavo. Ele é super bem pensado, fala tudo certinho, fácil de usar e lá tinha em português - de Portugal, mas tá valendo. Eu nem ligo muito pra essas coisas culturais mas agora toda vez que tiver esse tipo de recurso eu vou usar, é muito mais aproveitável. Recomendo!
E falando em casamento do príncipe a cidade está toda bagunçada por causa disso. Fomos ver o Palácio de Buckingham e a parte do Green Park está toda cheia de tablados para receber a imprensa. Tem bandeiras por todas as partes, arquibancadas. Isso aqui vai estar uma loucura. Fora os souvenirs medonhos que tem pra vender - que o Júlio gostou muito...rs. Sabe, aqueles pratos, canecas, toalhas, onde eles tentam imprimir a foto e ela fica completamente torta? A Kate tinha que processar os chineses fabricantes de tranqueirinhas porque eles conseguiram estragar a cara dela várias vezes....hehehe.


Passamos por Trafalgar Square, Oxford Street, Regent Street, e essa última está uma graça cheia de bandeirinhas (onde no Natal estava a decoração das Crônicas de Nárnia) por causa do casamento também. Quem sabe na próxima sexta conseguimos dar uma olhadinha na passagem do William e da Kate. Meu deus, isso aqui vai estar polulando de gente, vai estar insuportável.
Pelo menos nossas andanças foram acompanhadas de muito sol. Está um calor que chega quase a estar insuportável, de calça jeans ser muito sabe.... que sorte! Todo mundo está falando que a tempos não tem uma primavera assim, e realmente está muito quente. Fomos almoçar em Canary Wharf esses dias com o André e o Cássio e a quantia de gente que tem largartixando em qualquer brecha de sol na hora do almoço vale até foto de tão impressionante. Um bando de executivos sentados na grama comendo sanduíche. Tem mais gente que no Ibirapuera de domingo de férias...rs.
E pra finalizar nossa semana - porque amanhã é feriado aqui também então consideremos a semana já acabada... hehehe - nada melhor do que um bagel de carne seca em Brick Lane. Dica completamente local essa.... você quase não vê turista lá. Quando desce do metrô até assusta um pouco porque o caminho até lá é meio suspeito - inclusive lá foi onde Jack, o Estripador, fez uma de suas vítimas mais famosas - mas depois de andar um pouquinho chega-se numa rua cheia de gente, baladinhas e comidinhas diferentes. Durante o dia tem um mercado famoso, lojas, barracas, e a noite ferve de bares e cerveja. O pessoal senta no chão, na rua mesmo, super sossegado. Gostei muito. E esse bagel que já tínhamos comido no dia do pub alemão vale muito a pena a caminhada. É bem barato, muito saboroso, e na padaria/lanchonete tem mais um monte de opções de pães doces e sobremesas também. Já virou mais uma das minhas regiões preferidas.....

No comments:

Post a Comment