Thursday 10 March 2011

E haja fígado pra viver nesse país!

Nessas últimas semanas tivemos nossas primeiras experiências na vida noturna londrina. Mas nada do que vocês possam estar imaginando, baladas underground, drags e bizarrices...rs... não que isso não exista por aqui, com certeza tem, e bastante, mas fomos em lugarzinhos bem sussa e adequados a nossa idade de velho que não tem mais pique pra sair e ficar de pé.

No outrooo sábado fomos num bar/balada chamado Road House, em Covent Garden. Bem legal. A banda era muito boa, tocou um pouco de uns pops conhecidos e umas músicas que eu suponho que sejam do pop britânico (eu passava fácil essas! hehhehe). No mesmo estilo de bar/balada que tem no Brasil, meio muvucado na pista, bebidas, DJ sem noção que jogava aquele gelo seco fedido na galera. Mas afinal, foi beeeem divertido já que estávamos com um pessoal bem legal.  Só não foi ainda mais legal porque eu estava com muito sono nem lembro mais o porquê.

Cris (o aniversariante!), eu olhando pra câmera errada, André, Talita, Matheus, Cássio e Evelyn. Era só o começo! rs

Já nesse sábado passado, nosso promoter-sinuca-no-trabalho Matheus (hehehe) arranjou uma festa de carnaval num bar alemão em Old Street, chamado Bavarian Beerhouse. Sim, a Alemanha também tem Carnaval! E sim, eles também usam fantasias! E siiiim, também tem muita PIRIGUETE!!!! (isso acho que é universal!).
Há muuuuito tempo eu não ia a uma festa a fantasia. Pelo menos uns 6 anos eu acho, e nossa, como foj divertido. Na foto de cima, Talita Sparrow, Lívia de garrafa de rum (era de rum? eu não lembro...rs), Cris de lutador, Matheus de cerveja, Clark Kent e eu numa versão barata de Lady Gaga hehehe.... porque na procura de uma fantasia a custo baixo (já já eu explico por que!) só achei acessórios, e nada melhor do que quando você pode usar suas próprias roupas como fantasia... hehehehe... 
Não sei se é a comida gordurenta, mas em ambos os eventos bebemos consideravelmente bem - principalmente se comparado com a nossa média no Brasil - e nada! Nadica de nada! Nada de ressaca, nada de ficar alegrinho ou alterado. Bebi uma caneca alemã de cerveja de 1 litro e desceu como uma coca-cola.... minha teoria é de que aqui a gente acaba comendo tanta gordura que o álcool não é processado direito, sei lá, o corpo não absorve. Porque pensem comigo, no primeiro sábado, comemos costela na casa da Talita/Matheus antes da balada. E não foi pouca. E nesse último sábado comemos no bar salsichas alemãs com bacon e pretzel. O problema não é nem o álcool no final das contas, é a barriga!!!!!
Matheus-garrafa-de-cerveja-sinuca-promoter, Cássio Ryu, André, eu e Tali.
Na da direita também tem a Evelyn de palhacinha.

Por isso que não existe Engov aqui, não precisa, é só você jantar antes e tomar café da manhã depois, que no nosso caso foram Bagels de carne-seca! Pena que desse eu não tirei foto....


O único probleminha de sair por aqui, que era o principal ponto que eu queria falar nesse post e acabei me perdendo, é que se você quer sair a noite aqui em Londres prepare seu bolso. Mas prepare mesmo porque ele não vai poder ter fundo. O preço pra entrar nos lugares nem é dos mais absurdos, pagamos 12 no primeiro e 9 pounds pra entrar no alemão e ainda dava direito a um drink, mas você acaba gastando uma nota com bebida - que é muuuito caro! -, táxi porque não tem mais metrô depois da meia noite e os ônibus demoram muito pra passar, chapelaria, roupa, blá blá blá.... de 5 em 5 pounds você nem percebe mas o dinheiro vai sumindo que é uma beleza. Fora que você come um petisquinho aqui, outro ali, e depois da primeira cerveja é bem mais fácil sair gastando dinheiro. Não sei se sai muuuito mais caro do que sair no Brasil, mas fazia tanto tempo que eu não saia lá que nem fazia mais noção...hehehe...

De qualquer maneira foi muito legal. Estávamos zerados no domingo - não que isso nos permitisse levantar da cama porque a preguiça era muita - e prontos pra rasgar mais dinheiro! rssss..... brincadeirinha, agora temos que ficar mais um mês com saídas custo mínimo. Pior que a gente fala isso e sempre aparece alguma coisa legal que a gente não aguenta, fecha o olho e vai na fé gastando de novo...

No comments:

Post a Comment