Friday 25 February 2011

O terror da primeira faxina



Depois de muito tempo sem postar pela falta de internet - como nós criamos uma dependência, não?, cá estou eu para dar o mais impressionante relato sobre o dia em que resolvi faxinar a casa pela primeira vez. Resolvi não né, fui obrigada pelas circunstâncias e pelo meu, graças a deus e a minha mãe, asseio...rs

O problema não estava só no limpar propriamente dito, começou na compra dos produtos no mercado. Pra quem nunca tinha faxinado a casa ou comprado produtos de limpeza, chegar num mercado com um corredor quilométrico, literalmente, e ter que ficar lendo rótulo por rótulo EM INGLÊS é um grande porre. No começo até que não, você se sente gente grande, mas depois do segundo já fica muito chato. Fora o preço né? Tudo bem que vai durar muito, espero, mas a conta saiu beeeem cara.

Passado o pesadelo no mercado começa o problema propriamente dito. Como usar tudo isso? Depois de me ferrar varrendo o chão, percebi que comprei a vassoura errada, porque é impossível varrer dentro de casa com uma vassoura com cerdas tão abertas, mas era a mais barata né, na hora você só pensa em economia até quebrar a coluna tentando varrer o chão e não conseguir tirar um pedacinho de papel.


Depois do lustrar o assoalho, limpar a pia, chão da cozinha.... vem o banheiro! Onde fomos abençoados por um lindíssimo piso branco, ou seja, caiu um fio de cabelo parece uma porqueira já.... e pra completar tivemos a também maravilhosa idéia de comprar toalhas roxas! E baratas! Imaginem a qualidade! Parece que matamos o Shake McDonald lá, lembra, aquele personagem amorfo, roxo e obeso da turma do Ronald McDonald? Porque tem pêlos roxos espalhados pela casa toda! Eu imaginei que lavando tudo pararia de soltar tanto, mas que nada! No dia seguinte da minha limpeza a casa já estava toda roxa de novo!

Ah, e não caiam no conto de que secadoras aqui podem ser melhores e diferentes como eu imaginava. SIM, suas camisetas vão encolher se você secar na secadora!!!!!!!

Eu sei que isso é só no começo e devido a minha inexperiência eu devo ter feito tudo errado - e não pensem que é um super apartamento, ele é minúsculo hehehe..... mas com certeza daqui algumas semanas vou ter pegado as manhas do negócio e vai sair tudo mais fácil.... e com certeza esse é o tipo de coisa que você só dá valor quando se mata fazendo. Nunca mais vou derrubar um cisco no chão e não ajuntar hehehe minha mãe merece até um abraço agora!
________________________________________________________________

Não tão aterrorizante foi a peça que vi ontem que a escola estava promovendo, The Woman In Black, no Fortune Theatre (Covent Garden), baseada no livro de mesmo nome de Susan Hill publicado em 1983. O preço normal varia de 16.50 pounds até 45, como foi pela escola pagamos 14 pounds mas foi num lugar péssimo, não recomendo esse mais barato. Fica muito longe e muito de cima, o que prejudica bastante em alguns momentos.


A história é de suspense e terror, mas não sei se é porque eu tinha que ficar prestando muita atenção no que eles estavam falando pra entender tudo ou se eram as poltronas muito distantes mas eu quase não me assustei. Tinha uma japonesa do meu lado que gritava e se sacudia a peça inteira, eu não consegui me empolgar tanto. O público no geral gritou bastante, mas eu achei os sustos meio previsíveis sabe, quando está tudo silêncio e alguém vai abrir uma porta... você sabe o que vai acontecer, você sabe que vai vir um grito ou um barulhão do tipo....rs

Mesmo assim é bastante interessante pelos efeitos e pela maneira como eles conseguem com pouquíssimos utensílios e luzes fazer vários truques de ambientação, foi o que eu achei mais impressionante. Valeu os 14 pounds, mas não esteja com sono porque o primeiro ato é bem devagarzinho. Ah, ela está no ar a mais de 20 anos, é bem famosa aqui em Londres. Mais info: http://www.thewomaninblack.com/

1 comment:

  1. hahahahaha
    e pelas fotos vc só comprou coisa cara e que acaba rápido...rs
    não tinha nada como um litrão de candida, pinho e veja??kkkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete