Sunday 13 February 2011

Porre Science Museum

Não demos sorte na escolha dos últimos passeios. Depois do muvucado ano novo chinês hoje fomos no não muito empolgante Science Museum. Na verdade o museu não teve muita culpa, eu estava sem paciência e morrendo de fome, então não via a hora de ir embora. Mas ele também não ajudou muito...rs... tem uma ou outra coisinha interessante mas a grande maioria dos espaços é com computadores interativos, joguinhos, essas coisas, e eu não tenho muito saco pra isso.


A parte maior mostra a história da tecnologia, com os primeiros carros, aviões, computadores. A invenção do plástico, blá blá blá. Pra quem gosta de computação pode ser bem legal, tem o primeiro Macintosh, notebook, videogame. Esse aí em cima à esquerda foi o primeiro computador mecânico do mundo, inventado em 1834 por Charles Babbage.

A parte dedicada às viagens espaciais também é bastante completa. Tem um monte de satélites, roupas de astronautas, sondas espaciais, essa da direita é uma réplica em tamanho natural da primeira cápsula que pousou na lua (acho que se chama cápsula, dá pra entender, né?).


Pra quem gosta dessas coisas o museu pode ser bem legal, eu é que não tive muita paciência. É de graça, bem organizado e não é enorme, ou seja, você não vai passar a tarde toda lá - acho que em 2 horas dá pra ver tudo. E é pertinho de outros museus bem famosos como o National History Museum e o Victoria & Albert Museum, de arte e design. Pra quem for bem corajoso dá pra economizar um metrô e fazer dois museus num dia só.
Fotinhos by Google: mais uma sonda espacial, os primeiros Mac e notebook e uma cerâmica pós bomba de Hiroshima.

Uma coisa que você pode aproveitar além dos museus são os vários restaurantes que tem por perto e a famosíssima Harods (http://www.harrods.com/). Não sei se eu já falei mas é uma megaloja de grife aqui de Londres, famosa pelas liquidações que fazem fila pelo quarteirão, o povo dorme na porta e tudo mais. Demos uma passadinha dia desses e não dá nem pra chegar perto das roupas hehehe.... tudo bem caro, também, não é pouca coisa, Vera Wang, Dior, Chanel, só grifes básicas....rs. Já os cosméticos são bem compráveis, tem várias promoções de kits.

Aproveitamos pra comer numa Patisserie muito fofa chamada Valerie, pertinho do museu. Tem várias aqui em Londres. E olha, esse sim foi um acerto porque foi uma das melhores coisas que já comi desde que chegamos aqui. O que me atraiu a princípio foi a vitrine de doces, com cara de doce de verdade, não esses Carrot Cakes nojentos. Pedi um bagel com salmão defumado e cream cheese acompanhado de fritas e o André um omelete com salmão, e estava fantástico. De sobremesa, profiteroles. Mas a carolina não era dessas que estamos acostumados, a massa era super fina e fresquinha, coberta com uma camada de chocolate não muito doce. Meu deus, comeria isso todos os dias! rs... pra quem quiser passar vontade no site tem foto de todos os doces: http://www.patisserie-valerie.co.uk/
E ontem fomos numa churracaria rodízio brasileira que já tinham nos recomendado, o Rodízio Rico, no O2 (primeira dessas três fotos). Preço de Fogo de Chão com qualidade de Varandão no Rudge, mas a vontade de arroz e feijão era tanta que fez valer cada centavo. Acho que foi o que eu mais comi! Ah, e tomei Guaraná, e comi muito pão de queijo heheheh.... posso ficar mais uns 3 meses sem comida brasileira de novo! rs....

Nesse tempo xexelento - hoje estava 10 graus mas garoando - não dá vontade de fazer muita coisa. Não vale a pena viajar pra sair daqui e ir pra outro lugar com o tempo assim. Restam os lugares fechados, passeios em museus, cinema, musicais ($$$$) e comidinhas. Isso é igual em qualquer país...rs

No comments:

Post a Comment