Sunday 6 February 2011

Chinese New Year Festival: primeira e última vez


Eu estava super empolgada pelo evento da semana eleito pelo Timeout, o Festival do Ano Novo Chinês. Afinal, festival chinês lê-se yakissoba, guiozas e outras friturinhas muito interessantes. É um conjunto de shows, apresentações e barraquinhas que acontece todo domingo depois do ano novo chinês - que foi nesse último dia 3 - na Trafalgar Square e vai até Chinatown. Na teoria parece muito legal, mas na prática foi literalmente impraticável.
Fotos cedidas gentilmente pelo Google já que nas nossas não dava pra ver nada...rs

Os eventos começavam ao meio dia, chegamos lá pelas 2 da tarde, e mal dava pra andar. Achamos um lugar pra ver uns soldados chineses fazendo umas apresentações circenses no palco e depois entrou um senhorzinho tocando um instrumento. Desculpem a ignorância mas obviamente não lembro o que era...rs... esses dragões da foto sinceramente eu não vi, devia ser no começo, sei lá.
Alguns minutos de esmagação depois, tentamos subir pra Chinatown, sim, tentar, porque chegou uma hora que não dava nem pra subir nem pra descer a rua e ficamos simplesmente parados esmagados na muvuca, como na grade de um show do Metallica ou algo do tipo. Tudo isso pra tentar ver alguma apresentação que estava acontecendo na rua e não conseguimos nem achar perto. Era muita gente, mas muita gente mesmo.
Depois de uma hora mais ou menos tentando achar um restaurante chinês legal (porque as barraquinhas só vendiam bugigangas tipo Liberdade, NENHUMA comidinha!...rs) desistimos porque todos estavam com uma fila gigantesca e, na esperança de escapar do povão, comemos num mexicano mesmo! hehehe... pelo menos o burrito estava muito bom, praticamente um PF num pãozinho, com arroz, feijão e frango.

Resumindo, esse festival só vale a pena ou se você chegar muito cedo, imagino eu, ou se tiver muita coragem e interesse de ver as apresentações. Eu, que fui na esperança de uma boa comida chinesa, tive que deixar pra outro dia onde os mesmos restaurantes estarão sem fila nenhuma. Não vale a suvacação, definitivamente.
________________________________________________________________
Ah, mudando de assunto, assinamos essa semana o plano do século, algo que sempre sonhei em poder ter...rs... você paga 13.50 pounds por mês e pode ir ao cinema quantas vezes quiser na rede Cineworld, que é do lado de casa. Já fui três vezes essa semana. Fiz valer por três meses quase já...rs

Sexta assisti Black Swan. Não vou falar nada porque não precisa e todo mundo já está falando. Sim, é um filmaço, muito, muito, muito, muito f*da mesmo! A fotografia, o sangue, a Natalie Portman, as bizarrices com aquelas penas. Ontem assistimos Tangled, e vale cada centavo. O 3D é muito bom, muito bem feito, e o filme é fofíssimo, no estilo dos filmes antigos de princesa da Disney, mas com umas pitadas engraçadinhas. Tem cenas lindas, fazia tempo que eles não faziam nada nesse estilo. E hoje acabamos de ver Sanctum, do James Cameron. Extremamente previsível como era de se imaginar, estilo Abismo Profundo e todos os outros de mergulho e cavernas, mas bastaaaaante aflitivo. Fiquei mais ansiosa nesse que em Black Swan, e o 3D também está excelente. Bem, só vale a pena se for em 3D eu acho, se for normal vai perder totalmente a graça. Ah, e valeu pelo trailer de Thor, esse sim vai ser um filmaço (espero! rs).

No comments:

Post a Comment