Sunday 20 February 2011

London Fashion Week & Rain



E acordamos às 7h40 da manhã de um sábado. Sim, isso é possível. E mesmo colocando 2 despertadores pra tocar nenhum deles funcionou por razões óbvias: porque quando você está com hora marcada pra alguma coisa é claro que o mundo conspirará contra você. Mas no fundo no fundo o universo tem um pouco de bondade no coração. Você acorda e resolve, por um milagre, checar que horas são 10 minutos depois da hora em que deveria ter acordado.

Muita correria e uma chuva dos diabos depois, correndo de salto pela Victoria Embankment, chegamos ensopados na Somerset House, onde aconteceria o desfile. Meio atrasados claro, mas chegamos. E valeu muito a pena. Desfiles são sempre curtos, você gasta mais tempo se arrumando e chegando lá, o dobro do tempo na verdade, do que assiste ao show, mas pelo menos pra mim vale cada minuto. Eu gosto muito da sensação, não sei explicar. Assistir as modelos entrando, aquela música, dá uma adrenalina diferente. Acho que é igual quando você apresenta uma peça de teatro. São meses, mais de um ano às vezes, preparando tudo aquilo. Você fica nervoso na hora de entrar, dá aquela sensação muito louca. Daí piscou e acabou. E tem que começar tudo de novo....rs.

Fomos assistir ao desfile da Daks. Xadrez, saias longas, casacos e ponchos (não sei como chamam aqui mas é algo que lembra um poncho...rs). Eram roupas lindas e todas extremamente usáveis - porque em desfiles tem sempre aquelas coisas mega conceituais que você fica pensando quem sairia na rua com aquilo. Eu gostei bastante, deu vontade de trocar todo meu guarda-roupa - e a intenção devia ser exatamente essa mesmo...rs. Tinha uma saia longa em evasê de tecido xadrez que lembrava um cobertor, nossa, fiquei apaixonada! Mas pra usar uma saia daquela eu precisaria perder uns 30 quilos pelo menos, e crescer uns 30 cm de perna!

Depois do desfile fomos, na chuva lógico, tomar um café legitimamente inglês em Covent Garden. Num pub. Às 10h30 da manhã. Tomando cerveja. Eu arreguei... bacon, salsicha, feijão, ovo e 500 ml de cerveja como dejejum é demais até mesmo pra mim....rs. Fui de pãozinho com queijo e um delicioso e chocolatento waffle. Tive que sair pra comprar fora do pub num quiosque/padaria italiano, porque inglês que é inglês não serve chocolate quente de manhã, mas um pint e friturinhas gordurentas! Isso é uma coisa que tenho QUASE certeza que nunca vou conseguir fazer. Minha imersão cultural estomacal tem limites...rs. Nas fotos, Bruno, Cássio e Evelyn na da esquerda, e Talita - muito entretida com seu waffle pra olhar pra foto...rs -, Matheus e o André, de boca cheia com seu baconzinho frito.

Foi um dia tipicamente londrino. Comidas gordurentas, chuva e atividades internas (porque lá fora devia estar menos de 5 graus com certeza), mas foi muito legal. Conseguimos ficar até 1 da manhã comendo pizza, jogando Wii, comendo chocolate, jogando baralho, tomando cerveja, comendo mais pizza, tomando mais cerveja e falando besteira, e tomando mais um pouquinho de cerveja. Thanks pelo sábado pessoal!

P.S.: E um agradecimento extra pra que conseguiu com que nós assistíssemos ao desfile, obrigadão mesmo! Espero que você tenha conseguido descansar bastante depois de tanto trabalho.....rs...... e o sono depois de um dia desses é o melhor de todos, né? O sono de trabalho cumprido....rs. Foi sensacional, parabéns!

1 comment:

  1. "porque em desfiles tem sempre aquelas coisas mega conceituais que você fica pensando quem sairia na rua com aquilo"

    vc sairia!!! rsrsrs

    q delícia de passeio... jah tah bem instalada heim marida?! e q bom q conheceram mais brasileiros... assim não fica tão difícil a adaptação neh...

    tava linda no desfile!
    bjaum!

    ReplyDelete