Monday 31 January 2011

Minhas muitas massas



Ultimamente tenho tido apenas 30 minutos para almoçar, contando o tempo de sair da escola - o que são alguuuns minutos já que tenho que descer 4 andares... blerght!, comprar minha comida e voltar. Como aqui muitos lugares cobram 1 pound só pra você comer dentro do restaurante eu prefiro pegar pra viagem e comer na cafeteria da escola (porque 1 pound numa refeição de 3 pounds só pra sentar numa cadeira é demais pra minha cabeça!). Assim, acabo comendo coisas rápidas, como um wrap, comida japonesa de bandejinha ou algo como essa salada de macarrão, que já vem com molho e um garfo dobrado dentro.
Mas o que eu queria contar mesmo era sobre minhas últimas aventuras culinárias, comigo no fogão. A questão é que eu estou ficando perita em massas, afinal, nada mais fácil do que um macarrão. E pra ajudar, aqui todo mercadinho tem uns molhos prontos realmente muito bons, onde o molho de tomate não é ácido nem aguado e o quatro queijos é realmente gostoso e forte na medida certa.
Nessas últimas semanas pude testar vários tipos de massa (calma, fiz algumas carnes e nuggets de peixe também ehehehe), só pra provar pros meus suuuuuper amigos de plantão, que sim, eu consegui fazer mais que um miojo! Ieba! hehehe... dentre muitos lembrei de fotografar alguns, como esse talharine com molho quatro queijos e camarão e esse fusilli com molho ao sugo e almôndegas, ah, ali é uma saladinha de folhas com tomate cereja e atum (P.S. nesse dia eu guardei sem querer o resto das folhas no freezer, e óbvio que o alface virou um espinafre de tão murcho e eu tive que jogar fora....rs).

Não é nada demais, mas estou pegando gosto por fazer compras e preparar algumas coisas fáceis hehehe.... e realmente aqui tem tudo semi-pronto, não tem muito segredo. Em supermercados mais gourmets como o rasga-bolso-Waitrose tem tanta coisa boa que é só colocar no forno que nem dá vontade de fazer esforço escolhendo, dá vontade de comprar qualquer um. E tem de vários países, é muito legal, o único problema é o preço que é meio carinho.
Não bastassem as minhas massas, sexta fomos num restaurante italiano, o La Figa (http://www.lafiga.co.uk/), mais uma dica do Matheus heheh, e era muito bom. Não estou brincando, e o André concorda comigo, mas comemos a massa de pizza mais levinha que já provei. Pedimos uma Garlic Pizza de entrada achando que era tipo aquela mini pizzinha que tem no Ráscal ou na 1900 mas era enorme, do tamanho de uma pizza normal, mas era muiiiito leve, muito deliciosa. Como não sabíamos que ela era tão grande, além da pizza cada um tinha mais um prato de massa. O do André era uma lazanha bolonhesa e o meu um prato de nhoque quatro-queijos, fantástico também, gorgonzola na medida certa. E óbvio que eu não sairia de lá sem uma sobremesa! E ÓBVIIIIIO que eu passei mega mal depois! Mas tiiiinha que comer um Crème brulée!!!! Unnnn na hora estava sem palavras de bom, mas depois de algumas horas eu não gostei tanto mais hehehe.... bom, pelo menos deu pra matar um pouco a vontade de pizza que não seja Hut ou Domino's!

1 comment:

  1. aiiii q linda minha marida!!!
    jah tah td dona de casa...

    uma sds!!
    jah se acostumou com o inglês em tempo integral? rs

    bjoooo

    ReplyDelete