Esse museu é gigante, fiquei umas 4 horas andando lá dentro sem parar, e obviamente um bagaço. Tem muita coisa chata, como em todo museu que se preze, mas tem umas coisas incríveis que valem pela canseira. Ele abrange toda a história das grandes civilizações, da Antiguidade até a era moderna. A parte, que pelo menos eu, achei um porre, eram as cerâmicas, escrituras, talheres, essas coisas, chega uma hora que eu não aguentava mais ver conjunto de chá e vaso do mundo todo, já passava direto (e outra, se você for ler todas as benditas plaquinhas vai demorar umas 2 semanas pra ver tudo). De legal tinha, por exemplo, um monte de esculturas de mármore da Roma e Grécia, aquelas que a gente vê em filmes e livros de história, e partes verdadeiras do Partenon, aquele templo em Atenas. E você fica se perguntando como levaram aqueles negócios gigantescos até lá.
(partes do Partenon e de outro negócio da Grécia que eu não lembro o nome... ah, e desculpem pela mesma cara nas fotos mas é meio difícil tirar grandes fotografias com você mesmo segurando a câmera, uma blusa, uma bolsa enorme e uma garrafa d'água....)
(isso também eu achei muito curioso, partes de flechas que eles acreditam ser de elfos - saiu até uma lagriminha essa hora! rs - e múmias de gatos!, essa é pra Aninha!!!!!!)
O que eu achei mais legal mesmo, muito, muito, muito, eram umas múmias de verdade. Dei a sorte de nessa parte ter uma senhorinha guia explicando tudo pro pessoal e eu fiquei ouvindo junto, foi muito interessante. Essa múmia meio enrugada da foto embaixo é tão velha, mas tão velha que é de antes dos egípcios aprenderem o processo de mumificação. Imaginem o fedor!
(múmia embalsamada, múmia podre e enrugada e um sarcófago X - devia ter uns cem lá!)
(e pasmem, a múmia da Cleópatra! Pelo menos era o que estava escrito lá....rs)
No final eu já estava completamente exausta e ainda tinha que pegar o metrô. Parei, óbvio, pra fazer um lanchinho e me senti uma verdadeira londrina comendo um hot-dog - andando - debaixo da chuva (lembrando que nesse momento eu ainda segurava uma blusa, a mega bolsa e uma máquina fotográfica!). Foi bem fácil viu! E aqui quase não tem banco pra sentar e nem se tivesse porque estaria ensopado. Mas pelo menos o hot-dog estava muito bom, a salsicha aqui não é igual a nossa, é sem cor e bem maior, e o único acompanhamento é um monte de cebola na grelha, muito bom! Ah, e óbvio que não tinha como a foto sair boa devido a isso tudo que eu já falei....rs
Ahhhh! E pra provar o que eu falei outro dia sobre as roupas escuras e sem cor daqui resolvi tirar umas fotinhos pra mostrar meu ponto! 10 reais pra quem achar uma roupa que não seja preta aí no meio! rsss... beijão e até a próxima (é sexta-feira, ieba!).
Link do museu: http://www.britishmuseum.org/
Foi seu melhor post! hahahahahahahaha bem "sua cara!!!! Se um dia eu ter o privilégio de ir aí...com certeza me lembrarei de vc!
ReplyDeleteE olha... quanta roupa preta meeesmo! tá mais pra um velório!
Oi Gabi... Tudo bem? Aqui é a Lú... Lembra de mim?! Putzzzz... Será que eu vou ter explicar que Lú que é? Hahahahaha (só de raiva não vou não...)
ReplyDeleteA Tan tinha me falado no dia do níver dela que você ia viajar!!!!
Vi seu super blog pelo facebook... E estou amando!!
Aproveita muito... Deve estar sendo o máximo...
Vou te acompanhar...
Beijos Beijos
ameiiiiiiiii seu comentário sobre museus!!
ReplyDeleteeu concordo q eh um porre... as vezes ateh finjo gostar pra parecer intelectual, mas... huahauahuahuahaua
e eu quero 10 euros, naum 10 reais... tem uma mulher de azul claro ali no canto esquerdo! rsrsrs
bju marida!
COMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIII
ReplyDeletelogo logo to ai...
Tirando o fato de você ter sensualizado com o hot dog, tô orgulhosa com o seu passeio. Quando eu for te visitar quero que ir nos museus com você de guia! Bj Bj
ReplyDelete