Friday 7 January 2011

The British Museum

Hoje fiz meu primeiro passeio cultural aqui em Londres, ao The British Museum. Todo mundo me falou tanto dos milhares de museus, exposições e tudo mais que eu me sentiria muito zero a esquerda se não fosse em pelo menos um. Como o André já conhecia esse eu aproveitei que estava sozinha e fui dar uma olhada. O legal é que aqui a grande maioria das atrações são gratuitas, os maiores museus só tem algumas partes pagas, e como você já vai gastar provavelmente sua tarde toda nas áreas comuns, não vai querer pagar dez libras a mais só pra ver mais quadro e esqueletos (me xinguem agora, mas todo mundo sabe que eu não sou a maior fã do mundo de exposições e museus....rs).


Esse museu é gigante, fiquei umas 4 horas andando lá dentro sem parar, e obviamente um bagaço. Tem muita coisa chata, como em todo museu que se preze, mas tem umas coisas incríveis que valem pela canseira. Ele abrange toda a história das grandes civilizações, da Antiguidade até a era moderna. A parte, que pelo menos eu, achei um porre, eram as cerâmicas, escrituras, talheres, essas coisas, chega uma hora que eu não aguentava mais ver conjunto de chá e vaso do mundo todo, já passava direto (e outra, se você for ler todas as benditas plaquinhas vai demorar umas 2 semanas pra ver tudo). De legal tinha, por exemplo, um monte de esculturas de mármore da Roma e Grécia, aquelas que a gente vê em filmes e livros de história, e partes verdadeiras do Partenon, aquele templo em Atenas. E você fica se perguntando como levaram aqueles negócios gigantescos até lá.
(partes do Partenon e de outro negócio da Grécia que eu não lembro o nome... ah, e desculpem pela mesma cara nas fotos mas é meio difícil tirar grandes fotografias com você mesmo segurando a câmera, uma blusa, uma bolsa enorme e uma garrafa d'água....)
(isso também eu achei muito curioso, partes de flechas que eles acreditam ser de elfos - saiu até uma lagriminha essa hora! rs - e múmias de gatos!, essa é pra Aninha!!!!!!)

O que eu achei mais legal mesmo, muito, muito, muito, eram umas múmias de verdade. Dei a sorte de nessa parte ter uma senhorinha guia explicando tudo pro pessoal e eu fiquei ouvindo junto, foi muito interessante. Essa múmia meio enrugada da foto embaixo é tão velha, mas tão velha que é de antes dos egípcios aprenderem o processo de mumificação. Imaginem o fedor!
(múmia embalsamada, múmia podre e enrugada e um sarcófago X - devia ter uns cem lá!)

(e pasmem, a múmia da Cleópatra! Pelo menos era o que estava escrito lá....rs)

No final eu já estava completamente exausta e ainda tinha que pegar o metrô. Parei, óbvio, pra fazer um lanchinho e me senti uma verdadeira londrina comendo um hot-dog - andando - debaixo da chuva (lembrando que nesse momento eu ainda segurava uma blusa, a mega bolsa e uma máquina fotográfica!). Foi bem fácil viu! E aqui quase não tem banco pra sentar e nem se tivesse porque estaria ensopado. Mas pelo menos o hot-dog estava muito bom, a salsicha aqui não é igual a nossa, é sem cor e bem maior, e o único acompanhamento é um monte de cebola na grelha, muito bom! Ah, e óbvio que não tinha como a foto sair boa devido a isso tudo que eu já falei....rs


Ahhhh! E pra provar o que eu falei outro dia sobre as roupas escuras e sem cor daqui resolvi tirar umas fotinhos pra mostrar meu ponto! 10 reais pra quem achar uma roupa que não seja preta aí no meio! rsss... beijão e até a próxima (é sexta-feira, ieba!).

5 comments:

  1. Foi seu melhor post! hahahahahahahaha bem "sua cara!!!! Se um dia eu ter o privilégio de ir aí...com certeza me lembrarei de vc!
    E olha... quanta roupa preta meeesmo! tá mais pra um velório!

    ReplyDelete
  2. Oi Gabi... Tudo bem? Aqui é a Lú... Lembra de mim?! Putzzzz... Será que eu vou ter explicar que Lú que é? Hahahahaha (só de raiva não vou não...)
    A Tan tinha me falado no dia do níver dela que você ia viajar!!!!
    Vi seu super blog pelo facebook... E estou amando!!
    Aproveita muito... Deve estar sendo o máximo...
    Vou te acompanhar...
    Beijos Beijos

    ReplyDelete
  3. ameiiiiiiiii seu comentário sobre museus!!
    eu concordo q eh um porre... as vezes ateh finjo gostar pra parecer intelectual, mas... huahauahuahuahaua

    e eu quero 10 euros, naum 10 reais... tem uma mulher de azul claro ali no canto esquerdo! rsrsrs

    bju marida!

    ReplyDelete
  4. COMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIII

    logo logo to ai...

    ReplyDelete
  5. Tirando o fato de você ter sensualizado com o hot dog, tô orgulhosa com o seu passeio. Quando eu for te visitar quero que ir nos museus com você de guia! Bj Bj

    ReplyDelete