Saturday 8 January 2011

O milho

Meu deus, como o milho aqui é bom! Ontem a noite nos aventuramos na nossa primeira utilização do fogão (que é daqueles de chapa, eu nunca tinha usado um assim!) pra cozinhar algumas espigas de milho. E como ele é diferente do que temos no Brasil! Ele é mais doce e muito, mas infinitamente muito, mais molinho. No pacote falava pra deixar uns 6 minutos mais ou menos cozinhando e foi isso, sem precisar de pressão nem nada. E o melhor, ele já vem com um palito no meio pra você segurar! Por isso, fica a dica pra quando for cozinhar aí no Brasil, coloquem um palito no meio, é beeeeem mais prático hehehe


Pelo que já vi nos mercados daqui não são tãoooo diferentes. Não procurei ainda arroz e feijão, mas a minha maior preocupação, que era o pão, aqui tem quase igual. Não tem o francês redondinho mas tem baguete, ciabatta, dá pra enganar bem (porque em Sidney eu só achava croissant, queria morrerrr!). Frutas tem quase tudo igual, fora as guloseimas infinitas.

Isso foi depois que fomos no cinema e voltamos faminto e muito tarde pra um delivery. E, falando em cinema, esse em que fomos pelo menos era um lixo se comparado aos Cinemark do Brasil, meio velho, uma bost*. E tinha uns teenagers meio porcos que ficaram tacando pipoca no chão. Vamos ver se no centro tem algum melhor. Ponto pra São Paulo nessa....rs

Assistimos 127 horas, que já já estreia no Brasil. Vale a pena. Eu estava cheia de expectativas sobre esse filme porque, resumindo, é a história real de um escalador que se ferra e tem que cortar o próprio braço pra sobreviver. Realmente uma das lições de vida mais legais que eu já vi. A uns meses atrás eu estava até meio obcecada quando vi o trailer pela primeira vez (Tássia e Lu estão de prova...rs), mas não me decepcionei. Esse aí na foto de baixo, do lado do James Franco - que estão falando que provavelmente vai concorrer a um oscar pelo papel - é o Aron Ralston, o escalador que ficou moneta...rs
 P.S.: Um beijão pra Dona Dolores, já está preparada pra nos visitar???? Estamos esperando a senhora aqui!!!!! rs
 

1 comment:

  1. vc e seus filmes bizarros... rs

    e qquer fogão seria estranho pra ti Gabi... convenhamos... rs

    bjaum

    ReplyDelete