Sunday 9 January 2011

Covent Garden


Ontem fomos dar uma voltinha pela cidade, aproveitar o excelente tempo (aqui lê-se sem chuva ou garoa mas com um frio desgraçado!) e conhecer uma das regiões que eu mais queria ver, Covent Garden. Realmente foi o lugar que fui até agora e achei mais legal. Onde estamos morando por enquanto, Canary Wharf, é mais empresarial, um ar meio Wall Street demais, mais tenso e sério. Covent Garden é o que vemos de Londres nos filmes, aquele monte de lojas, comidinhas, pessoas, fora que tem uma praça que é uma graça, meio mercado, sei lá, parece daquelas cidades italianas. Tinha um cara cantando ópera no meio de umas mesas, barraquinhas, fiquei apaixonada pelo lugar. Tinha até um "quiosque" de paella, com um cheiro delicioso (esse da foto embaixo).


Mas como não tínhamos nem tomado café ainda preferimos ir num restaurante francês que tinha cara que servia café da manhã, e estava bem cheio, então no mínimo deveria ser bom. Pedimos alguns dos pratos do dia, uma sopa de ervilha amarela com bacon, eu pedi um negócio que chamava-se tartele ou algo assim (pãozinho com presunto defumado na chapa, alface e tomate) e o André uma torta de frango com cogumelos. Tudo era gostoso, mas como viemos a descobrir depois que o restaurante era só de comidas orgânicas, meio caro. E a torta era diferente do que estamos acostumados, imaginem um potinho de cerâmica cheio de legumes, frango e cogumelo com uma placa de massa folhada em cima. Isso era a torta (as da minha mãe são beeem melhores, pelo menos eu acho hehe). Meio esquisito, sei lá.


(mais pessoas de preto como vocês podem ver! rssss)

Depois fomos ao mercado e nos sentimos em casa pela primeira vez, com a geladeira cheia! Tivemos que andar (o André teve na verdade...rs) uns 700m do mercado até nosso apartamento com as sacolas pesadas, com várias garrafas de suco, refrigerante, leite. O dedo dele quase apodreceu heheh

E pela primeira vez hoje vi o sol aqui em Londres! rs.... Acordei e o céu está completamente azul, sem nenhuma nuvem, quase um milagre! Dia bom pra conhecer uns pontos turísticos e tirar umas fotos que não saiam cinzas!!!! (não que não esteja 0 graus lá fora, mas pelo menos tem sol hehehe)



1 comment:

  1. ah dá até pra ver seu pescoço na foto, nem tava tão frio assim....hehehehehe

    ReplyDelete