Wednesday 5 January 2011

London & Comidinhas

Depois de mais ou menos dois meses de sufoco pra conseguir um visto que me garantisse trabalhar, lá estávamos nós, no aeroporto, esperando "A" grande hora chegar. E foram semanas esperando o momento que batesse a choradeira e ele não vinha, será que a ficha não ia cair? Então, na hora de ir embora ela caiu.
Tentei não chorar no primeiro abraço, no segundo, mas quando foi a vez da minha mãe (que tem uma tentência por derramar lágrimas em aeroportos independente de quem e pra onde estivermos indo...rs... tipo minha irmã pra Porto Seguro) e da Lola, não deu, foi a lavagem da alma. Lá dentro, mais uma choradinha pensando na Lola, mas depois passou. Desde que cheguei aqui não chorei ainda, mas com certeza em algum momento - como ter que passar roupa ou fazer comida! rs - vai bater aquela tristezinha...


E lá estavam algumas das pessoas que eu mais amo no mundo, family of course, Taty, marida e Mah. E óbvio que isso só ajudou no apertinho no coração, e, antes de qualquer outra coisa, obrigado por estarem lá comigo, terem enfrentado garoa, chuva e preguiça. E Tássia, você também, que só não foi porque havia um fechamento entre nós! rs....


Depois de 11 horas de voo e a companhia do lindíssimo e super esbelto Zeca Camargo até desembarcarmos aqui, cá estamos nós. E sim, a cidade é cinza, e sim, o tempo é horroroso, e sim, é frio de doer mesmo quando estão "agradáveis" 7 graus, mas Londres tem uma coisa que não dá pra explicar. Não sei se é toda história que essa cidade tem, o clima de filme de suspense, a neblina, é tudo muito aconchegante, convidativo. Enfim, adorei a cidade, mesmo sem ter um centavo pra gastar nas lojas absurdamente maravilhosas do centro...rs... e olha que a tentação a grande.

Resumindo o que fizemos até agora, andamos pra cara**o, conheci algumas das ruas mais famosas, curti uma garoinha, e comi coisas tradicionalíssimas da Europa como yakissoba e nachos hehehe e adorei, muito! Vou ter que me segurar porque mesmo Londres não tendo uma tradição culinária a altura de sua história, são muitas as opções de caloria. Além disso já comemos um frango frito apimentado no hard rock, um cinnamon e um croissant de chocolate (os do Brasil não perdem não!!!).....! Arrghhhh..... preciso parar! Já até comprei uma saladinha pra comer amanhã.



Agora, um bagaço, vamos assistir um Prison Break (não posso esquecer dos meus mil episódios de Supernatural que ainda tenho pela frente!) porque amanhã o dia começa cedo. Preciso achar um mega casaco impermeável porque se chover eu estou na roça.

Obrigada a todos que estiveram do meu lado nos últimos meses aguentando muito estresse e ansiedade, porque sei que foi muita! Amo muito vocês pessoal, saudades infinitas!

4 comments:

  1. ainnnnn q linda!!
    assim a gente acompanha a sua vidinha nova...

    e vc sabe q naum tem garoa, nem chuva e nem preguiça... aliás, a garoa estava te acompanhando por aki (churras, despedida...) pra jah te "acostumar" ao clima daí... claro q com vários graus acima de zero de diferença!! rsrs

    aproveita mt!
    e conta cada novidade pra gente...

    um beijo pra ti marida!
    e outro pro meu "rival"... rsrsrs

    ReplyDelete
  2. aliás, adorei o lenço e a jaqueta da última foto... =]

    ReplyDelete
  3. Ahhhhhhhhhhhh ideia ótima o blog! Quero ver até onde vai o saco! Mas é melhor mesmo acompanhar por aqui...hehe E Obeveo que o blog tem nome de comida e tem foto sua comendo, suuper criativo!!! haha brinks!! Ai que bom que meu nome está na despedida do aeroporto, imagina minha cara de fúria no fechamento deste dia! hehe

    Bjo Gabis, se cuida no peso! Saudadiiiiissssssssss

    ReplyDelete
  4. Gabi, parabéns pelo blog! é demais! e você escreve muito bem!
    Nao pude conter a emocao em ver sua foto de despedida no aeroporto. Lembrei de mim (exatamente há 8 anos) chorando nos bracos da minha mae e irmas... Na época, eu deveria passar somente 18 meses na Alemanha a trabalho e voltar para S.B.C. Mas quem disse que temos controle do nosso destino? De qualquer forma, nao me arrependo e AMO viver na Europa. Se vocês 2 quiserem, estao convidados a nos visitar. Nossa casa é grande. Seria um prazer tê-los aqui. Moramos em Wolfsburg (sede da Volkswagen), que fica a 1 hora de trem de Berlin.
    Boa sorte nas suas descobertas!
    beijo grande
    Vanessa

    ReplyDelete