Saturday 29 January 2011

O lugar que deixa a Galeria Ouro Fino no chinelo


E quem pensa que a Galeria Pajé é o paraíso das compras está muito enganado! Descobri a razão por deus ter me mandado pra Londres, foi pra conhecer a região dos Camden Markets! rs... tudo bem que toda feirinha que eu conheço eu acho mais animal que a anterior, mas essa creio que seja insuperável! O André me trouxe de surpresa nesse lugar e só não foi melhor porque eu não sou rica, porque a minha vontade era de gastar todo meu dinheiro lá! Se eu já ficava louca na Galeria Ouro Fino, essa é uma galeria com quilômetros...rs.... deixa eu explicar, é um bairro cheio de mercados, como se fossem feiras, vendendo de tudo, mas principalmente roupas e acessórios! E um mais legal que o outro, e os preços era bem acessíveis também - tipo 10 pounds uma camiseta - por coisas bem legais e originais.

Todas as camisetas que eu passei anos me matando de comprar pela internet a preços exorbitantes ou indo até a Paulista e a Augusta e tendo que deixar as calças, em versões mais baratas e com muitos mais opções. Tássia, você e o Lúcio vão ter que hipotecar a casa o dia que vierem aqui, juro! Vi pelo menos umas 30 bancas de camisetas, cheias de promoções! E por mais cheio que esses mercados estavam por ser sábado a tarde foi super andável, se é que vocês me entendem.

A parte culinarística também é muito legal. Assim como no Portobello Market, tinha inúmeras barraquinhas de diversos países. Que eu me lembre vi comida indiana, chinesa, japonesa, espanhola, brasileira (churros!!!!), italiana, blá blá blá... eu comi numa mexicana, tacos (#SouthParkJLoFeelings!), e o André comeu um noodle japonês com frango. E a sobremesa, lógico, um crepe de Nutella! Não sei se ando mais obcecada por isso ou pelos croissants de chocolate! rs...


O único problema, que estava matando, era o frio. Esses dias pioraram, anda em torno de 0o, 1oC, eu não sentia o meu rosto inteiro dessa vez. E pedir um taco, por melhor que ele estivesse, foi uma idéia completamente impensada e idiota porque eu tive que tirar minha luva e comer aquele negócio melequento com a minha mão em estado congelante! Tentamos até um chocolate quente depois pra esquentar e dava vontade de enfiar a mão dentro do copo fervente pra ver se ela esquentava pelo menos um pouquinho. Alguns restaurantes indianos tinham umas mesas com narguille do lado de fora e davam cobertores pros clientes (eu devia ter tirado uma foto disso definitivamente!).


Enfim, se você for pra lá, o que é uma excelente idéia, e gostar de roupas digamos "diferentes", separe um dinheiro, ou vai passar uma vontade imensa! rs... variedade é o que não falta. No verão deve ser muito legal, tem essa parte que eles chamam Little Venice, com um monte de mesinhas perto do rio, luzinhas e tudo mais, uma graça, só não ficamos mais porque senão teríamos hipotermia...hehehe

4 comments:

  1. Sò um comentário....croissants de chocolate são o paraíso na terra!!! ahuahuhauahuah

    ReplyDelete
  2. eu e a mamãe gostamos do seu chapeu, mas espero q ele n seja um indefeso animalzinho, como a lola, q foi sacrificado só para proteger a sua orelha
    bjoss

    ReplyDelete
  3. Gabis,o que este guaxinim tá fazendo na sua cabeça???

    ReplyDelete