Sunday 9 January 2011

Natural History Museum

Hoje fomos num dos maiores museus de Londres, o Natural History Museum, também de graça! Por ser domingo e ser uma das maiores atrações turísticas daqui achei que estaria super cheio mas estava bem suportável, nada de muvuca e tals. É um museu no estilo do História Natural de Nova York, cheio de animais empalhados, o que, sinceramente, sempre me dá muita dó. É bastante didático, com bastante coisinhas de apertar, botões, animações e vídeos, estava cheio de crianças e dava pra ver que elas gostavam muito. Pra adulto pode ser meio chato porque pra gente não tem tanta graça, por exemplo, ficar 15 minutos numa fila só pra ver um T-Rex em tamanho original que se mexe hehehe


A parte mais legal é a dos fósseis de dinossauros, tem vários deles, alguns gigantescos, muito interessante. Essa baleia da foto de cima é enorme, impressiona um pouco. Ah, e tem lojinhas a cada seção do museu que você vai, mas tudo uma fortuna, lógico! rs...




O que me deixou mais de cara porém, é a parte de fora do museu. A arquitetura é muito linda, e eu nem ligo muito pra essas coisas. Não sei se foi por estar um dia claro e com sol - já que grande parte dos prédios aqui tem esse estilo e nenhum até agora tinha me chamado tanta a atenção -, o que causou uma iluminação toda peculiar, mas a frente do museu é de fazer parar e suspirar, sério! E pra completar tinha uma pista de patinação no gelo que me fez lembrar a minha irmã e muita gente tomando vários capotes hehehe

Bom, não vai ser o museu da sua vida - a não ser que você ame esse tipo de coisa ou tenha filhos muito curiosos - mas por ser de graça vale o tempo gasto (no nosso caso, umas 2 horas porque no final não aguentávamos mais e passávamos direto pela maioria das coisas...rs), e realmente a atmosfera do lado de fora, as pessoas, as lojas, os cafés, valem a visita.


Link do museu: http://www.nhm.ac.uk/

3 comments:

  1. Gabiii, meoo, que lugar lindo e que baleia gigante essa do museu, fiquei um tempão p entender hahahhahha!!

    ReplyDelete
  2. Seu cabelo tá mais liso?
    Vou patinar no gelo qndo eu for, vou tentar neh. a lola já está treinando, tadinha, ela tá escorregando mto aqui em casa, pq a mamãe passou cera no chão do seu quarto, e ela tá com mtos cabelinhos no pézinho, tem hr q ela não consegue parar em pé

    ReplyDelete
  3. de graça? vou querer ir...hehehehe

    ReplyDelete