Thursday 6 January 2011

Estréia

E hoje foi meu primeiro dia de andanças sozinha por aqui. Consegui levantar e sair de casa, depois de muito custo e camadas de roupa. E foi mijão (não sei nem se é assim que se escreve heheh) por debaixo de calça jeans, blusinha por debaixo de camiseta, sobretudo e, acima do sobretudo (olha a incongruência! rs) mais um jaco impermeável por causa da garoa. Ah, e touca. E luva. Mas pelo menos não passei frio e andei de novo até cansar.

Uma coisa curiosa sobre as roupas aqui. Além de mais provas da constatação de que piriguete não sente frio - porque é incrível o número de meninas que consegue sair quase no zero grau de míni-míniiii-saia com uma ínfima meia calça por baixo - é que aqui 99% das pessoas andam só de preto e variações. Alguns fogem da média e colocam um bege e marrom, mas a graaaande maioria é preto, indo pro chumbo e cinza. Não sei se é só no inverno, mas são raríssimas as pessoas que usam alguma outra cor. Trouxe um casaco rosa que a minha irmã me emprestou e não sei nem se vou ter coragem de usar por aqui, porque ninguém usa! Todas as minhas roupas família restart vão ter que ir pro lixo ou esperar a próxima estação ver se o povo coloca uma corzinha. Se você vê alguém com alguma coisa colorida, pode ter certeza, não é daqui, é indiano, brasileiro, sei lá o que, mas o pessoal daqui é extremamente monocromático.

E a procura pelo gran casaco impermeável continua. As lojas estão tão vazias e sem nada depois do Natal, está super frio e eles já estão vendendo coleção de primavera. Jesus.


Mais uma fotinho da minha sobremesa do dia. Depois de um almoço light com salada de cuzcuz marroquino e folhas, um crepe de nutella legítimo pra fazer minha tarde mais colorida....rs... o crepe era gigante, a chapa é bem maior que a usada aí no Brasil e eles enchem ela inteirinha com a massa, ele fica com o dobro de camadas. E haja nutella!

7 comments:

  1. A Nutella não é batizada que bem da Burriteria né?! hahahahaha

    ReplyDelete
  2. não ehehehehe ele tira de um pote de uns 2 litros, fantástico!

    ReplyDelete
  3. e desde qd vc gosta de ser igual a td mundo!? pq nem aki no Brasil é comum as pessoas se vestirem como vc Gabi... rsrsrs

    Coloca logo uma cor nisso aeee!!!
    rsrs... pelo menos o dia xexelento fica mais bonitinho...

    e inveja desse crepe... to com fome de besteiras... rs

    bjaum

    ReplyDelete
  4. mas aqui não fica uma coisa descolada e diferente, fica brega hehehehe

    as pessoas que são diferentes por aqui tem uns cabelos mt locos, uns piercings, mas usam preto tb (mesmo assim não vi nenhum punk igual falam que tem)

    ReplyDelete
  5. Que máximo!!!!
    Espero q vc ache o seu casaco, é foda ter que ficar usando camadas e camadas e sair de casa parecendo um urso!

    E o crepe, sem comentários...... fiquei com vontade ;)

    ReplyDelete
  6. sai com a calça de coração e já era!


    ps.: aki tbm é braga sua calça!!! #ficaadica
    hahahahahaha

    ReplyDelete
  7. (Ka)Gabiiiii....adorei seu blog!!!

    Passarei aqui sempre....

    E só pra constar....acho q grande parte da Europa eh monocromática e habitada por piriguetes de micro-saias!!! ahuahauhauha

    Ps.: os adolescentes daki usam roupas coloridas tipo restart!! rs

    ReplyDelete