Sábado passado fizemos a maratona da andança da hora que acordamos até a noite quase. Depois de assistir à Troca da Guarda no palácio e dar uma volta pelos parques resolvemos conhecer a tão famosa Notting Hill. Descemos do metrô na estação Notting Hill Gate e começamos a andar infinito até que chegamos sem querer numa rua meio lotada, era Portobello Road, que não sabíamos no momento mas é muito famosa pela feirinha que acontece aos sábados, cheia de antiguidades, compras e... petiscos!
A rua estava extremamente lotada por isso nem passavam carros, você podia andar na calçada ou na via mesmo, e tudo era extremamente interessante... digamos, uma versão londrinha de Embu das Artes... rs... inclusive na região tem um monte de lojas de souvenirs com a bandeira da Inglaterra (aquelas canecas, moletons, bonés, blá blá blá) e bugigangas de todos os tipos a preços bem acessíveis, preço de muamba mesmo.
Decoração de uma loja de departamento com centenas (sim, centenas!) de máquinas de costura antiga.
Além das coisas baratinhas tem obviamente as beeeem legais. Lojas especializadas em artigos escoceses, roupas de estilo punk, muitas camisetas e artigos de bandas de rock e Lady Gaga!...rs, um ou outro magazine, móveis retrô (#TassiaFeelings)... enfim, vale muito a pena dar uma voltinha. Pra nós ainda que não esperávamos ver nada foi uma agradável surpresa.
Agora, o que realmente interessa, as comidinhas... isso sim, um espetáculo sensacional-magistral-magnânimo a parte... tinham várias barraquinhas com comidas de diferentes países, além dos restaurantes, lanchonetes, starbucks e pubs locais. Não sabíamos o que comer. No começo vimos uma mistureba de frutos do mar de alguma parte da Ásia (não, não era comida chinesa nem japonesa...rs), depois passamos por uns sanduíches incrementados, noodles... acabamos escolhendo uma paella, essa desses tachos acima... por 6 pounds você levava essa mega porção de paella com frutos do mar, e não sei se era a fome que era muita, mas estava muuuuiiiiiito bom... de sobremesa, fomos no simples e certeiro, um crepe de Nutella! Mais um pra minha coleção!
Depois da paella estávamos realmente bem cheios - isso porque dividimos uma! - e do crepe acabei não conseguindo comer mais nenhum doce, o que é uma perdição já que eles eram muito lindos.... mas esse é um problema daqui, sobremesas e doces são aparentemente fantásticos e apetitosos, mas até agora pra mim nada supera o bolo da minha vó ou o de pão de mel da Célia (ou um bolo prestígio feito em casa saído do forno! rs...). Não sei se já disse aqui no blog mas outro dia comprei um bolo de cenoura no Starbucks achando que o tinha em cima era chocolate branco, mas era uma nojenta pasta americana (inclusive, dica pra quem vier aqui um dia, nunca caia no conto do bolo de cenoura inglês, é medonho!).
Na saída da feirinha demos mais uma andada em Notting Hill. E sim, o lugar é uma graça! É tão foto quanto no filme. Não visitamos ainda a casa com a porta azul ou a livraria que ficaram famosos, mas li num site que eles existem, por isso quero muito rever o filme e voltar lá dia desses. As casas são enormes e lindas (e caras, com certeza!). Bem europeu mesmo, como vemos na tv....rs.... dá vontade de morar lá, ter um cachorro enorme e ler o jornal toda manhã tomando café com os pés em cima da mesa....
Muitos quilômetros depois descemos perto da Trafalgar Square, mas de tão turístico e famoso esse ponto merece um post pra outro dia porque hoje eu já escrevi demais e preciso dormir (pensando naquelas barracas de doces do mesmo jeito que ficamos pensando nos docinhos de uma festa de casamento depois que já chegamos em casa....rssssss) |
(#TassiaFeelings) quer lindooooooooooooooooooo!!
ReplyDelete