Thursday 9 June 2011

Matando as saudades


 Uma coisa que todo brasileiro reclama e sente falta quando muda pro exterior é churrasco. Isso é algo que eu ao menos não posso reclamar. Já comi pelo menos umas 2 vezes desde que cheguei aqui, não chega perto em número do uma vez por semana que meu pai fazia em casa, mas não sendo a maior fã do mundo já está de bom tamanho.
 Bruno, Maíra, Tali, Aline, André, Samuca e eu no Genovese's Park - Evelin e Cássio atrasados... rs.
Matheus aguando a churrasqueira e meninos posam com a convidada ilustre.

 Como a maioria das casas e apartamentos não são agraciados por uma mega churrasqueira de alvenaria como é no Brasil, sobra fazer nos parques. Também, porque alguém gastaria dinheiro e espaço em algo que só pode ser usado uns 3 meses em 12??? Mas isso não faz dos nossos churrascos piores. No final de semana passado, graças aos dotes culinários da Maíra e do Bruno, tínhamos até vinagrete e maionese. Não faltava mais nada. Ah, e um pãozinho com gergelim muito bom. E no parque você ainda tem espaço pra caramba pra fazer o que quiser.
English/brazilian barbecue em abril na casa do Rui. Tinha até coraçãozinho (blerght!).

A maioria das coisas que se tem vontade de comer não se encontra em qualquer esquina mas sempre tem um mercadinho obscuro que vende, ou até nos hipermercados mesmo, se você procurar bem. Guaraná, requeijão (que eu ainda não achei!), leite condensado, picanha. O problema é que as minhas habilidades culinárias ainda não me permitiram sair do arroz, então fico fadada aos croissants e biscoitinhos ingleses. Ou seja, quando minha mãe chegar aqui vai ter uma grande listinha de guloseimas pra fazer pra mim! hahahah.... não, não é brincadeira! rs...


Ou a gente vai explorando os amigos mais afortunados de dotes culinários. Brasileiro que é brasileiro aprende a fazer feijão sem panela de pressão, então fui presenteada pela Tali com um grande prato de arroz, feijão, batatinha frita e carne moída pra matar minhas lombrigas. Que saudades eu estava de um PF!!!!!!!!!!

E já que eu estou chutando a barraca mesmo nesse post, não falando nada de útil e só lembrando de comida, nada melhor do que ficar olhando pras coisas que eu mais estou com vontade e chorar abraçada no travesseiro. Siiiiimmmmm, eu sei que a maioria delas se acha não sei lá onde sei lá com quem, mas eu queria elas ali na esquina, baratinhas e de fácil acesso, sem ter que pegar um metrô e dois trems pra comer um salgadinho ou pagar preço de Jardineira por rodízio de beira de estrada.
Catupiry não existe aqui. Então imaginem as pizzas. Tem até que uma ou outra melhorzinhas, mas 99% é tipo Pizza Hut. Pãozinho francês, daquele quentinho recém saído do forno? Esquece! Só tem pão de mercado, e bem mequetrefe, que rasga o céu da boca de tão cascudo. Pastel, coxinha, doce de leite... você tem que atravessar a cidade e ir na vendinha ilegal do terceiro andar de um prédio sem janelas pra conseguir. Feijoada, bolo de verdade (sem aqueles glacês e camadas de açúcar nojentos) até que dá pra fazer se você sabe. Pão de queijo é uma fortuna. Tá bom, estou exagerando um pouco, mas só um pouco.
________________________________________________________________

E falando de sentir falta resolvi postar uma fotinho da única coisa que supera todas as outras saudades juntas e somadas. A criatura mais linda e devota da Terra em seu momento de sono invernal. Não há Skype nem vídeo que ajudem nesse caso, só uns felpinhos brancos e graciosos que eu acho eventualmente em algum casaco. Lola!

1 comment:

  1. Poxa justo agora que estou me mudando voce vem com esse post "super animador" :D

    Mas bem anota ai churras no feriado de Agosto (dia 1, né?) pois nos estaremos em Londres :D

    ReplyDelete