Monday 13 June 2011

Uma cidadezinha muito fofa


Uma das coisas que eu mais queria conhecer na Europa, acho que por influência dos tantos filmes que eu gosto tanto, eram as vilazinhas antigas, meio medievais. Brugge foi a nossa primeira. Pertinho da estação do trem e de Bruxelas, é uma cidadezinha deliciosa. Fizemos praticamente o turismo todo num dia só, mas com certeza quero voltar e passar um final de semana inteiro, fazendo nada. É uma cidade que convida ao ócio, ao chocolate, ao foundue...
Não há muitos pontos turísticos. Você pode ver tudo andando mesmo, ir de carruagem ou de barco. Fizemos o passeio de barco, 6 euros cada um por meia hora. Vale a pena. Não é caro, é bem bonitinho e dá pra ter uma boa idéia da arquitetura da cidade. Você tem uma vista legal do Belfort, essa torre de sino de 1240.
Uma parte curiosa foi quando passamos por uma parte do canal que chama Minnewater. Ninguém sabia na hora mas, pesquisando na internet, eu vi que ela é cheia de lendas envolvendo cisnes. Está certo que vimos uns 100 juntos, mas não fazia idéia que tem toda uma história por trás. É impressionante ver tantos deles vivendo num mesmo lugar, e tinha vários filhotinhos.
Assim como Brussels, a cada esquina tem uma loja de chocolate. Conseguimos provar alguns e eles eram até mesmo um pouco mais baratos. As lojinhas eram mais convidativas e caseiras, sabe? Cara de comércio do interior. Outro ponto turístico é o Le lac d'Amour. Não espere muito, é só um laguinho musguento.
As lojas de cerveja também são muitas. Outros pontos que valem uma paradinha pra foto é o Bonne Chiere, um moinho de madeira de 1888 e a Basilica of the Holy Blood - foto menor -, que alega ter uma relíquia de José de Arimatéria contendo um pouco do sangue de Jesus Cristo. Se é verdade ou não eu não faço idéia, mas peguei a fila pra ver... heheheh.


Se eu pudesse escolher mais um final de semana, ficaria em Brugge. Pra quem só quer dar uma relaxada, comer em lugares legais e aconchegantes e tomar um chocolate quente - ou uma cerveja! -, eu indico e assino embaixo. Um pouco mais perto que Bruxelas pra quem está em Londres e com uma cara de antiga muito amistosa. Adorei. No final da tarde era hora de voltar pra casa. De carro. Dentro do trem. Essa eu também nunca tinha visto! rs...

P.S.: Tome muito cuidado com as suas trufas e bombons maravilhosos, eles não são resistentes quanto uma caixinha de Especialidades Nestlé! Deixei os meus dentro do armário, não pegaram um super calor de verão em momento algum mas mesmo assim viraram um monobloco de chocolate! ARRRGGGGHH!

1 comment:

  1. Muito bom. E ezsa de ir de carro no trem é incrivel!! Trem vai de omde ate aonde??

    ReplyDelete